domingo, 17 de fevereiro de 2013

     
           CLUBE AMIGOS DA BOLA

ATIVIDADES TODOS OS SÁBADOS, A PARTIR DAS 16:00 HORAS
LOCAL : C.T.A. CLUBE – DA CAMAP – TUPÃ/SP

BREVE  COMENTÁRIO  E  ESCALAÇÃO DAS EQUIPES
(Jogo do dia : 16 de fevereiro de 2013)


PLACAR  DO  JOGO :

EQUIPE  AZUL   01
x
EQUIPE VERMELHA   03


Nesta tarde de sábado, dia 16 de fevereiro de 2013, sob intenso calor, tivemos mais um jogo envolvendo  as equipes Azul x Vermelha, do Clube Amigos da Bola. Neste ultimo dia do horário de verão, foi jogado uma partida muito disputada, tanto que o  primeiro tempo terminou 0 a 0. A expectativa para o segundo tempo, não se vislumbrava um jogo muito diferente. Mas, ao final, a vitória sorriu para o time Vermelho, que soube melhor aproveitar as oportunidades, e ganhou o jogo de 03 x 01.

Como já falado o primeiro tempo foi igual, com jogadas muito disputadas, evidenciado a presença dos goleiros e dos jogadores de zaga de ambas as equipes, que valorizaram bastante o placar vivido nessa etapa de jogo, não dando oportunidades para os atacantes de inaugurar o placar.

Vinda à segunda etapa, ambas as equipes voltaram com a mesma vontade de ganhar o jogo, mas o placar foi movimentado pela primeira vez pela equipe Azul, através do jogador Emerson. Os atletas vermelhos sentiram o gol, sobretudo pela dificuldade que os seus atacantes estavam de criar uma jogada de gol. Mas, na metade dessa etapa do jogo, o jogador Flávio Timbó, da equipe Vermelha, acabou sofrendo um pênalti marcado pelo Juiz da partida. O lance foi bastante contestado pelos jogadores do Time Azul. O pênalti foi batido, pelo atleta Paulo César, que converteu em gol, igualando o placar naquele momento.

Ainda, no decorrer da segunda etapa, tivemos mais um lance polêmico, em que culminou com o segundo gol do time Vermelho. Em uma jogada de ataque do time Vermelho, o jogador Laércio, ao finalizar uma jogada, perdeu o equilíbrio e acabou caindo, mas logo já voltou para o jogo. Em lanche rápido, o goleiro Juninho, repôs a bola em jogo, e gritou com seus jogadores “meu time está parado”, ao receber a bola, o seu parceiro, acabou colocando a bola para fora. Na sequência do lance, imediatamente, o lateral foi batido pelo jogador Paulo César, em direção do jogador Paulo Vitor, que não titubeou dominou a bola e converteu o segundo gol, em favor dos vermelhos.  A partir daí, teve inicio uma séries de reclamações dos atletas azuis, que alegavam que a bola teria sido colocada para fora do jogo, visando uma recuperação de dois jogadores que estavam contundidos, na outra área de jogo, e que o atleta Paulo César deveria, no arremesso lateral, ter devolvido a bola para reinicio do jogo pelo time Azul, no conhecido e chamado “fair play”.  Validado o gol, o time Vermelho, passou a ganhar o jogo por 2 x 1, e já quase no final da partida acabou fazendo o terceiro gol, selando a vitória sobre os azuis, por 3 x 1.



O apito esteve a cargo do árbitro Paulo Fávaro que, teve muito trabalho para conduzir a partida.



                                             ESCALAÇÃO DAS EQUIPES
EQUIPE AZUL     

( 1 )


  JUNINHO

( 2 )
( 3 )
( 4 )
( 5 )
ZÉ ONÓRIO
MARCÃO
PEDRO MANHA
PAULO SÉRGIO
( 6 )
( 7 )
( 8 )
( 9 )
 ROBINHO  
EMERSON
LUIS
DEIBSON
( 10 )
( 11 )
( 12 )
( 13 )
ROBERLAN
PEDRINHO
-------
------
( 14 )
( 15 )
( 16 )
( 17 )
------
-----
-----
----

GOLS  :        EMERSON COM 01 GOL


EQUIPE VERMELHA

( 1 )


TIRIRICA

( 2 )
( 3 )
( 4 )
( 5 )
VICENTE
CLEITON
ADRIANO PATO
JÚNIOR
( 6 )
( 7 )
( 8 )
( 9 )
CARLÃO
EVALDO
FLÁVIO TIMBÓ
LAÉRCIO
( 10 )
( 11 )
( 12 )
( 13 )
PAULO CÉSAR
PAULO VITOR
-------
----
( 14 )
( 15 )
( 16 )
( 17 )
----
------
----
----
GOLS :  -  PAULO CÉSAR 02 E PAULO VITOR 01.




TERCEIRO  TEMPO :


O Terceiro Tempo, o assunto não foi outro a não ser a repercussão dos lances da partida, o  pênalti assinalado e o lance que, segundos os atletas azuis, deveria ter havido o “fair play”,  alegando que os seus jogadores de defesa pararam na jogada, aguardando a devolução da bola, fato que não ocorreu.

Em sua defesa, o jogador Paulo César, alegou que a bola foi posta para lateral, pelo jogador do time Azul, Robinho em razão de uma pressão do jogo, tanto que,  segundo ele, a arbitragem nem solicitou a paralização do jogo, autorizando a reposição da bola em jogo.

Se fossemos aqui, mencionar todas as opiniões ouvidas, talvez não finalizaria esta postagem hoje.

Que toda essa polêmica sirva de lição para todos, arbitragem e jogadores. No final do terceiro tempo, após as opiniões contra e a favor, dos lances polêmicos, finalmente a  paz voltou a reinar entre todos, com abraços e votos de boa semana. E, que venha o próximo sábado!!!

Desejamos a todos um bom domingo e semana de produtiva, sob a proteção de Deus.


  




CLUBE AMIGOS DA BOLA
“Fazendo e preservando amigos



Nota :   Visite o link Estatística, em que estamos mostrando os números registrados na temporada de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário