domingo, 22 de junho de 2014



     
            CLUBE AMIGOS DA BOLA

ATIVIDADES TODOS OS SÁBADOS, A PARTIR DAS 16h00min
LOCAL : C.T.A. CLUBE – DA CAMAP – TUPÃ/SP

BREVE  COMENTÁRIO  E  ESCALAÇÃO DAS EQUIPES
(Jogo  do dia :  21  de  junho  de  2014)

PLACAR  DO  JOGO :

EQUIPE AZUL      12     X    04   EQUIPE VERMELHA


Em um ótimo sábado, bom tempo, expectativa de uma partida excelente, esse era o clima que reinava antes da disputa de número vinte e quatro, entre os esquadrões Azul e Vermelho, do Clube Amigos da Bola, da Estância Turística de Tupã, no estado bandeirante.

Feita as escalações no momento do inicio da partida vieram às desculpas de costume dos mesmos personagens, que premeditamente, antes da bola rolar já lançam aquela frase “nosso time ‘tá’ mais fraco’, diga-se que as reclamações vieram por jogadores da equipe Vermelha, claro que nem todos compartilharam com essa opinião. 

Na verdade não existe time mais fraco, o que existe são composição de equipes, ligeiramente diferentes, até porque nenhum jogador é igual ao outro. O que é um time fraco? – são todos os piores de um mesmo lado? ou um time forte é composto por todos os melhores?, teoricamente a resposta seria sim. Mas no futebol, mesmo um duelo com essa formação, os dois extremos de cada lado não existe jogo perdido sem que a partida se inicie. No próprio Clube, aos longos dos anos, tivemos inúmeros exemplos de equipes, superficialmente superiores mas que dentro de campo perderam o jogo. Esse pensamento negativo, faz com que surja uma derrota por antecipação, e é extremamente prejudicial para equipe, posto que a cada gol sofrido, contribui sensivelmente, para o retrocesso psicológico da equipe que acaba  perdendo forças e animo para reagir. A que responsabilizar?

O tema é importante e em breve, estarem convidando o nosso amigo e aspirante de Psicólogo, Evaldo, para uma conversa com o grupo, pois o assunto é relevante e o momento urge.

Bom, na primeira etapa, até meados do jogo, tivemos uma boa partida, disputa dinâmica, com ataques de ambos os lados, gos lá e cá, os rubros saíram na frente, mas logo os azuis empataram, na mesma ordem 2 a 2. Após esse momento, os azuis conseguiram se organizar melhor, e selaram a vitória parcial por 05 x 02.

Na segunda etapa, os azuis conseguiram aumentar o seu ritmo de jogo, onde foram saindo os gols naturalmente, dentre eles gols trabalhados, gols de erros primários dos atletas vermelhos, gols bonitos, a exemplo do gol marcado pelo Flávio Braz, que literalmente, da linha do meio campo, no centro, conseguiu colocar a bola sobre o goleiro Célio, que foi pego de surpresa,  e não teve alternativa a não ser buscar a bola no fundo do gol. O placar final ficou favorável aos Azuis, que ganharam por 12 x 04.

A parte disciplinar foi um jogo a parte, por essa razão, destacamos também o ótimo trabalho realizado pelo árbitro Massoca, que na verdade é amigos de todos é um jogador do grupo, que diante da ausência do árbitro oficial do Clube, se propôs a mediar o jogo. Com a sua sabedoria e muita paciência, soube absorver os “elogios”, e conduziu a partida até o final. Fica a nossa gratidão.

Cartões distribuídos : Amarelo – Pedrinho, Paulo Sérgio; Rafael, Paulo César, e, Júnior, coincidência ou não todos do time Vermelho.
                                  Azul – Robinho e Júnior – pelo time Vermelho e Flávio Timbó pelo time Azul.

A nossa torcida, fica para que os punidos façam uma reflexão das infrações cometidas, e seja um bom exemplo a ser seguido. Os excessos praticados, em nada contribuem para a história do nosso grupo de amigos, pondere. Que voltem, no próximo sábado, extremamente preocupados em apenas jogar futebol.


    
        
                                             ESCALAÇÃO DAS EQUIPES
EQUIPE AZUL     

( 1 )


FABÃO

( 2 )
( 3 )
( 4 )
( 5 )
LAÉRCIO
CLEITON
KAKO
DONIZETE
( 6 )
( 7 )
( 8 )
( 9 )
 EVALDO
           PAULO VITOR
FLÁVIO TIMBÓ
ROBERLAN
( 10 )
( 11 )
( 12 )
( 13 )
FLÁVIO BRAZ
EMERSON
CARLÃO
oooo
( 14 )
( 15 )
( 16 )
( 17 )
oooo
oooo
oooo
oooo

             GOLS  :  ROBERLAN 05,  CARLÃO E FLÁVIO BRÁZ 02 GOLS CADA,  E COM UM GOL  EVALDO, PAULO VITOR, FLÁVIO TIMBÓ.


EQUIPE VERMELHA

( 1 )


CÉLIO

( 2 )
( 3 )
( 4 )
( 5 )
ZÉ ONÓRIO
     PEDRO MANHA
   MARCÃO
PAULO SÉRGIO
( 6 )
( 7 )
( 8 )
( 9 )
DEIBSON
RAFAEL
LUÍS FERNANDO
PAULO CÉSAR
( 10 )
( 11 )
( 12 )
( 13 )
ROBINHO
JÚNIOR
PEDRINHO
oooo
( 14 )
( 15 )
( 16 )
( 17 )
oooo
oooo
oooo
oooo

GOLS :  -  JÚNIOR 02, E, COM UM GOL CADA  LUÍS FERNANDO E PAULO CÉSAR.




TERCEIRO  TEMPO  - “A CONFRATERNIZAÇÃO NECESSÁRIA” :


O tradicional evento de todos os sábados ocorreu, como de costume com a presença da grande maioria dos cativos.

Ontem foi a vez do Fabão, patrocinar o Terceiro Tempo, trouxe a carne e se encarregou de assá-las. Diga-se que o Fabão, conseguiu duas notas Dez, uma no campo, por colaborar jogando no gol, e outra pelo belo churrasco oferecido. Parabéns!!

No próximo sábado, a vez é do Robinho, vamos aguardar.

Desejamos a todos um bom domingo, e uma ótima semana, com ELE sempre presente.  



CLUBE AMIGOS DA BOLA
“Fazendo e preservando amigos



Nenhum comentário:

Postar um comentário